A "Pirâmide das Minhas Atividades" tem vários degraus que mostram com qual frequência cada tipo de exercício deve ser feito.
A sua base mostra as atividades do dia a dia que não têm um tempo específico para serem realizadas, você deve tentar praticá-las todos os dias, o máximo de tempo possível. Estas atividades são aquelas que você faz em sua casa, muitas vezes sem perceber, mas que podem ajudar muito para melhorar a sua qualidade de vida. Eis algumas atividades do dia a dia e seus gastos de calorias (por hora):
-Arrumar a cama: 236 cal

-Carpintaria: 236 cal
-Cortar grama (manual): 281 cal
-Cozinhar: 236 cal
-Descer escadas: 414 cal
-Dormir: 74 cal
-Jardinagem: 222 cal
-Lavar janela: 259 cal
-Pintar perede: 215 cal
-Subir escadas: 1079 cal
-Tomar banho: 192 cal
-Lavar louça: 161 cal
(Fonte: http://drashirleydecampos.com.br/noticias/19789 )Como pode-se observar, quando estamos fazendo coisas simples, como cozinhar ou até mesmo tomar banho, estamos praticando atividades físicas, melhorando nossa saúde e o melhor de tudo, gastando calorias!
O segundo "degrau" da pirâmide diz respeito aos exe

rcícios aeróbicos, que devem ser realizados durante 2h30 por semana com atividades moderadas ou 1h15 por semana com atividades vigorosas. Exercícios aeróbicos são aqueles que utilizam oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Alguns exemplos de esxercícios aeróbicos são corrida, natação, entre outros exercícios que consistam de movimentos rápidos de alta intensidade. Esta categoria de exercício é a que traz mais benefícios ao organismo, diminuindo a chance de doenças cardiovasculares e melhorando a qualidade e a expectativa de vida.
O terceiro "degrau" da pirâmide é o da flexibilidade e força. Para os exercícios de força de

ve-se realizar duas séries, cada uma de oito a doze repetições, e os exercícios de flexibilidade devem ser realizados por dez minutos, ambos com uma frequência de duas vezes por semana. Os exercícios de força são importantes porque criam e fortalecem os músculos. Já os exercícios de flexibilidade aumentam a eficiência mecânica dos movimentos, fazendo com que a pessoa tenha um desperdício menor de energia na execução de suas atividades.
O quarto e último "degrau" é o da inatividade, que corresponderia ao degrau dos doces e gorduras na pirâmide alimentar, e que, como eles, deve ser evitado, pois a inatividade física causa muitos problemas à saúde.

A "Pirâmide das Minhas Atividades" pode ser encontrada no seguinte site:
http://www.educacaofisica.com.br/layout/imagens/banco/Image/piramide%20da%20atividade%20fisica.jpg